3 dicas para aumentar o ganho de massa com a creatina

 

musculação

 

Se você der uma olhada pelo Comprar-Creatina.net, irá ver que a pergunta mais comum feita nos comentários é: a creatina vai me ajudar a ganhar massa? A creatina vai me ajudar a ganhar peso?

A resposta para essa pergunta é sempre uma só: sim, a creatina definitivamente irá ajudar, mas você também precisa fazer sua parte.

Como então maximizar o ganho de massa que você pode ter com a creatina? Aqui vão três dicas para você aproveitar ao máximo sua suplementação.
 

1 – Treine direito

A creatina permite que você treine mais puxado. Então, você DEVE puxar mais seus treinos. Se você conseguiu completar a série sem perder nenhuma repetição, na sessão seguinte você PRECISA aumentar o peso do exercício. Se você mantiver o mesmo peso, não irá extrair o máximo do treino nem da creatina.

Se você é daqueles que não leva muito a sério o tempo de descanso entre as séries, comece a respeitar o tempo. Seja regular. Que seja 1, 2 ou 3 minutos. Siga à risca o tempo de descanso e você irá perceber que o treino ficará mais difícil. Isso é bom.

Não falte às sessões de treino. Eu sei que às vezes você simplesmente não tem vontade de treinar, mas é preciso ter disciplina para ir à academia, nem que seja arrastado. Mantenha a regularidade e você irá colher os benefícios do treino e da sua suplementação. 

>> Aprenda como tomar creatina corretamente

 

2 – Alimente-se corretamente

A creatina é um suplemento, ela só vai complementar seu treino e sua alimentação. Se você quer ganhar massa, além de treinar direito é preciso alimentar-se corretamente.

O que é se alimentar corretamente? Isso vai depender dos seus objetivos, mas no caso de ganhar massa muscular, uma alimentação correta envolve algo fundamental: mais proteínas na sua alimentação. Para ganhar massa, você precisa de mais calorias. E para que você não ganhe muita massa gorda (gordura), mas magra (músculos),  é preciso que boa parte dessas calorias sejam de proteínas.

Não tenha medo de comida de verdade. Peito de frango é ótima fonte magra de proteínas, mas você vai enjoar rápido se só comer isso. Não tenha medo de comer carne vermelha e ovos. Você também pode suplementar com whey protein. Creatina e whey são uma combinação ótima de suplementos.
 

3 – Durma bastante

Chegamos agora à parte que muitas pessoas se esquecem. Na verdade, esse pode ser considerado o grande segredo de se ganhar massa.

Você pode estar treinando duro e se alimentando e suplementando corretamente. Mas os resultados não estão surgindo como deveriam. O que pode estar faltando? A resposta é: repouso adequado. Você precisa dormir direito para ganhar os músculos que está lutando tanto para criar.

Sem sono adequado, você irá prejudicar sua recuperação. E é na recuperação que você “ganha” os músculos. Tente dormir pelo menos oito horas nos dias em que treinar. Isso vai ajudar a maximizar seus ganhos com a creatina.

 

>> Clique aqui para ver 12 respostas para as dúvidas mais comuns sobre a creatina

 

Tem mais alguma dica? Deixe sua sugestão nos comentários.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>